quarta-feira, 14 de julho de 2010

Critica : Toy Story 3


O que dizer sobre a Pixar que já não tenha sido dito? Que ela e excelente em criar histórias que nos envolvem e emocione, todo mundo já sabe. Que ela e sempre magistralmente impecável em detalhes e movimentação, cores e texturas, todo mundo já sabe disso. O que eu não acreditava e que quase 15 anos depois ela conseguiria me emocionar a ponto de eu chorar como uma criança, ou com uma criança, já que minha filha de oito anos me acompanhou na sessão e também chorou no final. Toy Story 3 nos leva de volta a Woody, Buzz e Cia., de volta ao quarto de Andy de volta a minha infância. De volta a todas aquelas longas tardes em que montávamos mil aventuras, com nossos bonequinhos que hoje viraram Action Figures, de volta a todas aquelas aventuras. O filme nos mostra Andy grande e os brinquedos clamando por atenção. Mas Andy... já não e mais criança, esta com 17 e de partida para a faculdade. Por uma serie de confusões em vez de irem parar no sótão, vão parar em uma creche que e regida a mão de ferro (ou de pelúcia), por um urso rosa com cheirinho de morango, que me fugiu o nome. Lá são obrigados a ficar na sala das crianças mais novas, tipo menos 5 anos e se você tem alguma em casa sabe como é! Brinquedo voando, sendo arremessado contra a parede, babado, sentado, arrastado, etc. Depois de mil peripécias e de ter a memória de Buzz apagada eles fogem para voltar para o tão precioso Andy, mas não acabou ainda. Durante a fuga eles vão parar no aterro sanitário e quase são queimados, e é nesta cena que eu comecei a lacrimejar, cientes do fim inevitável, eles se dão as mãos como ultimo gesto de união e amizade, mas são salvos na hora H, como? Vá ao cinema!!! Não, não ouse baixar este filme e se dizer cinéfilo, fãs de filmes ou da Pixar. Se você tem um mínimo de respeito por esta arte e principalmente por esta obra: vá ao cinema, você não vai se arrepender, eu garanto a você. Já no finalzinho e de volta ao quarto de Andy. Com Woody tendo sido selecionado para ir à faculdade, e os demais encaminhados para o sótão. Woody vê uma foto de todos juntos brincando com Andy. E ai o que rola a seguir são lagrimas para os de coração mais mole,  eles são doados para uma garotinha e antes de partir Andy brinca com ela e com os brinquedos uma ultima vez. Não sei quem chorou mais minha filha ou eu, em especial por perceber o quanto o tempo passa rápido e o quanto as coisas se vão depressa. No final a lição que fica e que devemos aproveitar o, máximo o tempo que temos com as pessoas a nossa volta, por que um dia elas partirão, um dia tudo acaba, e um dia a gente pode se encontrar só com as boas lembranças, então faça isso construa o maximo de boas lembranças possíveis. E no final o que resta são lembranças construídas a cada momento de nossas vidas. Nota 10,0. Para este filme com excelência, pois e um filme para toda a família e não só para alguns. Ao Infinito e Alem. Bom filme.

Trailer Dublado:


Ps: Alguem mais olhava para o Buzz e via o Guilheme Briggs? Ou eu tô ficando maluco?

Nenhum comentário: